terça-feira, 10 de março de 2009

Onde eu me acho?


Hoje, eu gostaria de deixar essa poesia de "Cecília Meireles"...
Ela é linda e me fez refletir!!!
E você? Onde anda a sua vida?


* PERGUNTO-TE ONDE SE ACHA A MINHA VIDA

Pergunto-te onde se acha a minha vida.
Em que dia fui eu.
Que hora existiu formada
de uma verdade minha bem possuída

Vão-se as minhas perguntas aos depósitos do nada.

E a quem é que pergunto?
Em quem penso, iludida
por esperanças hereditárias?
E de cada pergunta minha
vai nascendo a sombra imensa
que envolve a posição dos olhos de quem pensa.

Já não sei mais a diferença
de ti, de mim, da coisa perguntada,
do silêncio da coisa irrespondida.

(Cecília Meireles)


Um comentário:

Camila C. disse...

Oi Silvia!
Adoro Cecília tb!

"Talvez estejamos no brilho de nosso próprio olhar,
nos pensamentos que insistem em voar
ou nas palavras que deixamos de pronunciar." By Ca

Bjs e ótima semana!