terça-feira, 28 de outubro de 2008

Perdão...

"Todos dizem que o perdão é uma idéia maravilhosa até que elas possuam algo para perdoar."

[ C. S. Lewis ]

"O tempo não só cura, mas também reconcilia." [
Victor Marie Hugo ]

"Quereis ser felizes por um momento? Vingai-vos. Quereis ser felizes para sempre? Perdoai." [ Henri Lacordaire ]

"Aquelas que nos magoaram fizeram apenas o que sabiam fazer, em função das condições de suas vidas. Se você não perdoar, permitirá que essas mágoas antigas continuem a dominá-lo. " [ Wayne W. Dyer ]


Perdoar...
Essa palavra vem me acompanhando há alguns meses...
Perdoar... Cheguei à conclusão que é um processo lento e doloroso.
Você fica com o sentimento de que está no caminho errado, por guardar rancor e até raiva de alguém. Claro, quando esse alguém te magoa, você se sente, traído, ressentido, rejeitado, machucado, excluído, etc, etc, etc. Mas, o pior desses sentimentos é a amargura que eles nos trazem.
Eu sempre superei esses sentimentos com bastante maestria, nada era grande demais, para me fazer ficar abalada, mas, na inocência da minha ingenuidade, não fui capaz de enxergar maldade na humanidade e acabei me machucando.
É triste admitir, mas, esse mundo não é mais dos bons sentimentos, do bom caráter, da pureza e lealdade.
Estamos sobrevivendo a cada dia a um mundo de aparências e de interesses próprios.
A cada queda e decepção, aprendemos a viver mais um pouco, nos protegendo e nos defendendo de todo esse mal cultural, que se impregnou na natureza humana.
E Então?!

Devemos desistir de tentar sermos pessoas de bom caráter e possuir bons sentimentos...
Claro que, Nããããããããããããããããããããããããõooooooooooooooooooooooooooo!
Devemos lutar para que essas pessoas não nos contaminem, com seus valores podres e tortos!

Por querer ser uma pessoa melhor a cada dia, estou tentando passar pelo meu passado. Algumas pessoas mataram a minha confiança em acreditar na amizade e na honestidade do ser humano.

Creio em Deus e sei que um dia voltarei a acreditar na humanidade novamente, mas agora estou muito mais prevenida.
Os machucados vão embora e sobram as cicatrizes...

(By Silvia Alencar)

Nenhum comentário: