quarta-feira, 25 de março de 2009

Um iluminado de Deus...


Dentre as personalidades mundiais
que eu admiro, está o grande "Mahatma Gandhi"...
"Ele" é a prova de que a sabedoria, generosidade e amor ao próximo, independe de qualquer religião!!!
Gandhi pregava acima de tudo o amor ao próximo!
E conseguiu provar de que se pode vencer uma guerra sem usar da força fisíca!


"A não-violência não existe se apenas amamos aqueles que nos amam. Só há não-violência quando amamos aqueles que nos odeiam. Sei como é difícil assumir essa grande lei do amor. Mas todas as coisas grandes e boas não são difíceis de realizar? O amor a quem nos odeia é o mais difícil de tudo. Mas, com a graça de Deus, até mesmo essa coisa tão difícil se torna fácil de realizar, se assim queremos.”

"Só quando se vêem os próprios erros através de uma lente de aumento, e se faz exatamente o contrário com os erros dos outros, é que se pode chegar à justa avaliação de uns e de outros.”

"O silêncio já se tornou para mim uma necessidade física espiritual. Inicialmente escolhi-o para aliviar-me da depressão. A seguir precisei de tempo para escrever. Após havê-lo praticado por certo tempo descobri, todavia, seu valor espiritual. E de repente dei conta de que eram esses momentos em que melhor podia comunicar-me com Deus. Agora sinto-me como se tivesse sido feito para o silêncio.”

"Quem busca a verdade, quem obedece a lei do amor, não pode estar preocupado com o amanhã."

(Mahatma Gandhi)

2 comentários:

Izinha disse...

Uma grande verdade e se todos seguissem certamente o mundo não seria assim...linda homenagem, parabéns.

bjos!

Daniel Savio disse...

Ele foi incrivel sim, sendo que o (extremo) oriente sempre foi mais ligado ao espiritual (tem monges que como forma de protesto, atearam fogo no próprio corpo, apesar de ser uma ato radical, eles não esboçaram um grito de dor durante o auto-flagelo) e a uma filosofia mais pacifista...

Fiquem com Deus, menina Silvia.
Um abraço.