quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

"Igualdade e Liberdade"


A posse foi emocionante...
Tudo foi perfeito, como um sonho americano...
Agora é torcer, para que o presidente Obama, consiga cumprir suas promessas de uma "América" melhor e igual para todos.
E que o seu lindo discurso, não sejam só palavras!

Obama em discurso, disse que seu país tinha que acompanhar o resto do mundo, que tinha que mudar sua postura, respeitar as diferentes crenças e opiniões que existem no mundo. Falou de "Igualdade e Liberdade", termos esses já abandonados e esquecidos pelo povo americano.
Confesso...
Eu me simpatizo com o Obama, acho "Ele" carismático, estilizo e descontraído, mais ao mesmo tempo, elegante e culto. Seu sorriso e segurança com certeza ganharam muitos votos.
Tenho a esperança e fé, de que realmente suas promessas de campanha (que parecem tão utópicas) dita ontem no seu discurso de posse, sejam realmente, realizadas e cumpridas.
Os sonhos de Obama são lindos, mas, a realidade do mundo de hoje é bem diferente!
Aí vocês se perguntam... E o quê nós temos a ver com isso?
Sem essa meu povo! Temos tudo a ver com isso, sim!
Parem de ficar pensando que só porque o presidente não é seu, não temos que nos preocupar ou nem nos interessarmos pelo assunto. Pois, tudo que "Ele" decidir lá, acabará influenciando nossas vidas aqui.
É o mundo globalizado! Tudo agora está ligando, se eles caírem lá, nós cairemos também aqui.
Pelo menos o curso de economia me serviu para alguma coisa, ampliou minha visão de mundo. Hoje penso "Macro" e não "Micro", rsrsrsrs, coisas de economista, deixa para lá, rsrsrsrs!!!!!
Espero realmente de coração, que ocorram as mudanças que foram prometidas e porque não sonhar, com um longo período de paz neste mundo, tão perturbado.
Sabemos que a guerra no oriente, está longe de terminar, mas, agora a nação mais poderosa do planeta tem como presidente um excelente orador.
Isso significa, que Obama, primeiro vai dialogar e tentar deixar guardadas as bombas e os mísseis.
E principalmente, deixar de ser o xerife do mundo "intrometido violento" que atira e depois pergunta. Para ser somente, o xerife "intromedito", rsrs, para mim, já é um grande começo.

Utopia? Pode ser, não sei dizer...
Sou muito otimista, por isso, sou suspeita para dizer, qualquer coisa a respeito deste assunto.
Mas prefiro ser otimista que pessimista...
Quem sabe, o sonho de Obama se concretize?
Boa sorte "Mr. Presitent"...

4 comentários:

Daniel Savio disse...

Concordo contigo, pois no começo, falaram que a crise não nos afetariam, mas já estamos pegando parte dela...

E no final das contas, acho que todos temos esperança que ele seja a salvação.

Fica com Deus, menina Silvia.
Um abraço.

Deusa disse...

Todo mundo começa com uma postura e no final acaba com outra, a realidade politica e outra, espero q ele faça muito do q esta prometendo para nao ser mais uma decepçao, ate pq ja sofremos muitas.

bjos Nega

By Mari Molina disse...

Silvia,
Acho que só o tempo para mostrar a que veio o presidente Obama.
Estou na torcida para que tudo dê certo.
Beijos

Pod papo - Pod música disse...

Deus está com todos mas nem todos estão com Deus. Eu acredito que o Obama está com Deus, por isso eu acredito em todos os sonhos dele, acho que tudo vai se realizar porque estando Obama com Deus nada é impossível ou simples utopia, para Deus nada é impossível.

Beijão!